FICHA_DO_WOW_SLIDE

Pois é pessoas, o que muitos temiam mas que pode ser bom para outros está chegando. A tal Ficha de WoW basicamente é um item vendido na loja ingame por dinheiro real e que os jogadores podem vender na casa de leilão. Cada ficha garante ao jogador que a possui 30 dias de tempo de jogo. Para a Blizzard a principal melhoria para o jogo com a implantação da Ficha de WoW é, acredito eu, a possibilidade de jogadores poderem “comprar ouro” de forma legal, de acordo com os termos do jogo e não através de sites de terceiros.

E ae o que vocês acham dessa novidade? Vai funcionar? Vai piorar a economia do jogo? Vai ser bom para quem não tem tempo de fazer dinheiro ingame?

DEIXEM SUA OPINIÃO!

FICHA_DO_WOW

Confira as perguntas frequentes clicando AQUI.

Categories: novidades, slide

9 Responses so far.

  1. Daniel disse:

    Caro Gru!

    Sempre existirão os 2 lados da moeda, mas acredito, em minha infima opinião, que isso poderá ajudar as pessoas a pagar o mensal, alguns se mantem com mesadas ou uma graninha super extra que conseguiu, neste caso, dependendo dos valores que serão cobrados, eles conseguirão jogar mais e tudo com gold.

    Acredito que isso não atrapalhará a economia in-game, a AH sempre sera OFERTAxPROCURA, e quanto mais um produto vende, na teoria, ele sempre vai abaixar o preço, pois muita gente vai querer vender, ate um limite de gold gasto pelo item ofertado mais o markup basico.

    Acredito que é isso e que venha essas Fichas hehehe.

    See ya in Draenor

    • Gru Gru disse:

      Pois é…
      O que andei vendo em alguns fóruns por aí é aquela situação específica de pessoas que tem $$$ vão comprar várias fichas e vende-las com um preço bem abaixo do que aquelas pessoas que tem uma mínima reserva de $ e compram uma ficha para tentar conseguir algum GOLD… Olhando por esse ponto de vista não ajudaria muito quem não tem $ sobrando além do que já gastam com a mensalidade e não tem tempo para ficar fazendo GOLD ingame…
      De qualquer forma acredito que essas são situações específicas e que as fichas não trarão problemas ao jogo num modo geral…

  2. Alonder disse:

    Então rapaz de acordo com o Blizzard, serão eles quem irão fornecer o valor do Token, não será um leilão conforme a AH. Logo não terá essa oscilação de vender mais barato… vai ser algo controlado o que elimina um pouco o comércio desleal….

    • Gru Gru disse:

      Opa… bom saber…
      Nesse caso passa a ser mais interessante pelo fato de que provavelmente vai diminuir bem a quantidade de problemas de pessoas que pagam para algum “serviço de gold” na net e não recebem nada…

  3. Alonder disse:

    Mas sinceramente acho que pode criar um problema no fim das contas… a Galera começar a elevar o preço sabendo que tem mais dinheiro no mercado… para resolver isso talvez poderia ser útil uma medida um pouco drástica, a Blizzard controlar o preço do leilão, como assim?

    Supondo que eu encontre um item de itlv 666, ao colocar no leilão eles dão o valor de 5k, você recebendo na hora o dinheiro, e caso alguem queira comprar paga o valor ao leilão… Simples assim

    • Gru Gru disse:

      Blizzard controlar o preço do leilão? Mas essa questão de comércio com dinheiro real não se aplica somente aos tokens de tempo de jogo e aos itens já existentes na loja ingame? Ou eu não entendi o que você quis dizer?

      Itens comuns que encontramos ou fabricamos no jogo não devem ir a leilão por dinheiro real… O_o

  4. Alonder disse:

    Tipo, eu recebendo dinheiro pelo token gasto no que eu quiser, ai as coisas poderiam começar a inflacionar contanto que há mais dinheiro disponível no mercado…

    • Gru Gru disse:

      sim sim… é uma possibilidade… mas se estipulado um preço mínimo para cada ilvl e nível de raridade do item acho que poderia dar uma melhorada nisso ae

  5. Gru Gru disse:

    Então… andei vendo pela net recentemente… esse troço vai funcionar definitivamente do seguinte modo:

    1 – Um jogador compra um token com dinheiro real;
    2 – Põe na casa de leilão para vender onde o valor que o jogador vai receber por esse item é definido pelo jogo;
    3 – O jogador que vai comprar o token por GOLD na casa de leilão vai pagar uma certa quantidade de golda A MAIS do que o jogador que está vendendo o token vai receber… isso com o intuito de tirar mais gold do que injetar no jogo;
    4 – O jogador que comprou o token com GOLD não sabe quanto o vendedor recebeu e nem sabem quem é o vendedor;
    5 – O valor do Token em moeda REAL vai ser maior do que o valor da mensalidade;

    No fim das contas… bom pra Blizzard… já que se eu pago minha mensalidade com gold… a pessoa que me vendeu o token vai ter pago um valor maior pela MINHA mensalidade… Espertinhos hein…? LoL

Leave a Reply


Destaques

Tank

Guia de Tanking - Parte 3

E ae pessoas tudo tranquilo? Esse post é a continuação da série Guia de Tanking, o ...

Tank

Guia de Tanking - Parte 2

E ae pessoas tudo tranquilo? Esse post é a continuação da série Guia de Tanking, o ...

445921

Guia rápido de missões de se

Básico das missões de Malho Imponente Existe apenas 4 missões de Malho Imponente no jogo que podemos escolher. Uma ...

Posts Populares

Guarnição

Resumo das novas Que

Visão Geral Com o Patch 6.1 vieram muitas mudanças e uma ...

FICHA_DO_WOW_SLIDE

Ficha de WoW: Facili

Pois é pessoas, o que muitos temiam mas que pode ...

Corcel Crinagris

Nova montaria do Rec

Foi anunciada hoje a tarde a nova montaria que será ...

Tank

Guia de Tanking - Pa

E ae pessoas tudo tranquilo? Esse post é a continuação da ...

Tank

Guia de Tanking - Pa

E ae pessoas tudo tranquilo? Esse post é a continuação da ...